Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Adriana Silva

Adriana Silva

15
Mai15

3 Livros que voltava a comprar! #1

Adriana Silva

 

Olá meninas e meninos,

 

Os livros fazem parte da minha vida, eu amo ler e sentir o papel de uma história incrível a passar pelos meus dedos. Ver todo documentado numa prateleira para mim é incrível. É o meu pequenino paraíso, o meu pequeno planeta noutro sistema solar.

 

 

1. Seleção

 

Eu estou ansiosa que saia o 2 livro à venda aqui em Portugal, estou a tentar não ir dar uma vista de olhos pela internet, se não depois não compro o livro e eu amo fazer as colecções em questões físicas ahah. Quando li a primeira vez sobre este livro foi num blog que tinha começado a seguir a pouco tempo e andava a ver uns posts antigos quando o encontrei.

 

Por incrível que pareça era um blog brasileiro e lá já tinha saído quase todos e quando foi a procura dele, ele tinha acabado de sair cá em Portugal ahah, eu consegui o ler em tempo recorde. Eu nem sonhava que tinha saído a pouco aqui, pensei que já tinha todos a venda, quando cheguei a loa e perguntei se tinham o segundo a mulher ficou de boca aberta a olhar para mim quando viu a data de lançamento dele ahah, foi muito engraçado.

 

Tenho uma história boa com ele ahah, talvez por isso gostasse de o comprar novamente ahah.

 

Uma parte do resumo: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

 

 

2. Marcada

Este livro tem muito haver com a altura que a minha paixão por Vampiros começou, acho que em grande culpa por causa de Crepúsculo, logo de seguida eu comecei a ler os livros da saga da casa da noite (house of night). Eu naquela altura fazia directas a ler os livros em brasileiro pela internet, eu sei que não se deve fazer isso, por causa da vista e isso, por isso agora utilizo óculos, mas eu não conseguia nem consigo resistir a um bom livro.

 

Eu não tenho a colecção toda mas vou tentar começar a comprar um a um, é uma boa série de livros. Para além de vermos cenas de adolescentes, e aprendermos a lidar com certas situações, temos aquele lado misterioso, o lado do desconhecido que não conhecemos ahah.

 

Para quem ama histórias de vampiros com um bom romance, este é um dos livros perfeitos para isso.

 

Parte do resumo: Os livros narram a estória de Zoey Redbird, uma adolescente de 16 anos que é marcada pela deusa Nyx (a personificação da noite) e tem que se mudar para House of Night, onde deve enfrentar o período de transformação. Ela deixa para trás os amigos, o namorado e a família, que inclui um padrasto hipócrita, uma mãe submissa e dois irmãos problemáticos. Lá ela terá um treinamento necessário para sua vida adulta como vampira. Passará por várias transformações, que podem torná-la vampira, ou matá-la, caso seu corpo rejeite a mudança.

 

 

3. Trocada

Estão a ver aqueles momentos em que pensamos que fomos trocados na maternidade, que fomos adoptados, que é impossível aqueles ser os nossos pais, ou então os nossos irmãos, que não temos nada haver com eles. Pois bem, nesta história isso é mesmo tudo real.

 

Ela foi trocada na maternidade para ser criada por humanos quando na realidade ela é uma princesa changeling, quanto mais ia lendo, mais queria ler, esta foi uma história completamente mas mesmo completamente viciante para mim, eu era capaz de ir com o livro quanto era sitio e ficar irritada por me chamarem para algo quando só queria ler.

 

Resumo:  Aos seis anos Wendy escapa à morte quase por milagre - e quem a tenta matar é a própria mãe, acha que a filha não é sua, mas sim uma intrusa, trocada à nascença no hospital. Onze anos mais tarde, a estranha adolescente, de cabelos negros, começa a suspeitar de que a mãe, se calhar, até tinha razão. Na nova escola, mais uma entre tantas, ela sente-se posta à parte por todos. Menos por Finn Holmes, um rapaz silencioso e sombrio que se limita a olhá-la fixamente - e lhe desperta sentimentos contraditórios, um medo enorme, e uma irresistível atracção.

 

Finn é um Achador, que a procura há anos. E agora que a encontrou, quer levá-la para casa, para o reino dos Trylle, onde Wendy vai descobrir o que sempre suspeitou - ela é mesmo diferente, e tem poderes mentais muito mais poderosos do que alguma vez imaginara.

 

 

Espero que tenham gostado destas 3 sugestões de bons livros, e que tenham interesse de ler algum deles, e para quem já leu que dê a sua opinião a ver se pensam o mesmo que eu.

 

Beijinhos...

Sobre mim...




Bloguista Portuguesa, com 22 anos, que ama maquilhagem, uma pitada de moda, viajar para terras desconhecidas, conhecer novas pessoas, entrar dentro de livros, descobrir novos sabores, ouvir uma boa música, perder um dia no shopping, rir com a vida e gravar vídeos para pessoas com uma coração enorme.

Youtube

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs de Portugal