Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Adriana Silva

Adriana Silva

06
Mai14

Alguns cuidados com tatuagens!

Adriana Silva

É bastante importante que quando uma pessoa vá fazer uma tatuagem tenho os cuidados necessários para tratar dela depois. Não se pode fazer uma tatuagem e deixar de querer saber dela, uma tatuagem precisa de cuidados para o resto da nossa vida, não é só apenas no dia, ou nas horas seguintes, é um cuidado continuo.

 

No meu caso eu fiz tatuagens em dois sítios diferentes, a minha primeira foi feita num local, como eu não gostei muito de onde a fiz eu troquei, passei a fazer no mesmo lugar que os meus irmãos, e realmente compensa e muito.

 

Quando perguntei o que deveria fazer eu tive quase o mesmo resultado dos dois só com uma pequena diferença.

 

 

A imagem de cima é a última que foi fazer, a minha 4ª tatuagem, sim ela é grande, ainda é um pouco, no inicio ainda me metia um pouco de confusão ver a minha barriga preenchida mas com o passar do tempo ela fica lá perfeita, eu sou muito uma pessoa rara, eu não gosto de ver nada fora do meu corpo, uma maneira de dizer.

Esta tatuagem como é maior colocou-me um desconforto ao inicio, mas como eu digo o que realmente interessa é a imusão que a pessoa coloca nela e o seu significado, logico que não ia aguentar fazer isto tudo se não vale-se a pena.

No primeiro local onde eu foi, como a tatuagem era pequena e no pulso, mandou-me colocar uns pensos que se vende na farmácia para a tapar durante pelo menos 3 dias e para poder tomar banho a vontade já que não a podemos mudar nos primeiros dias, e isso foi indicado por ambos os lados.

Depois disso cada um deles indicou uma pomada diferente, apesar de que no segundo local onde eu foi eu podia andar com ela a vontade, pois a pomada que eu usava era para matar as bactérias e não deixar que as bactérias penetrassem.

Quando começei a poder molhar a tatuagem eu não podia a lavar com gel de banho normal, ou melhor qualquer um, tinha que usar umas barras de sabão que existem que é de glicerina, vende-se em qualquer hipermercado ou supermercado, e por norma estes são as cores.

Por último no segundo lugar mandaram depois de uma semana mais ao menos começar a aplicar hidratante, para hidratar a pele onde sofreu as alterações.

Ainda hoje é o dia que coloco a pomada que me indicaram no segundo logar e que coloco creme hidratante, pois assim tenho a certeza que não terei tantos problemas e a tatuagem parece muito mais linda.

Espero que tenham gostado deste post, que as minhas dicas dos cuidados que me deram sirva para alguém, e se tiverem perguntas sobre tatuagens e queiram colocar a uma pessoa que já as tenha feito coloquem a vontade estou aqui para as responder.

Sobre mim...




Bloguista Portuguesa, com 22 anos, que ama maquilhagem, uma pitada de moda, viajar para terras desconhecidas, conhecer novas pessoas, entrar dentro de livros, descobrir novos sabores, ouvir uma boa música, perder um dia no shopping, rir com a vida e gravar vídeos para pessoas com uma coração enorme.

Youtube

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs de Portugal