Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Adriana Silva

Adriana Silva

26
Mai14

Chá de alfazema!

Adriana Silva

Olá queridinhas,

 

Eu sou amante de chá, o que eu mais gosto de beber é chá, e como o chá tem imensos sabores ainda melhor, podemos beber com o nosso sabor pretendido.

 

Claro que existe muitos chás e com sabores diferentes que "ajudam" a combater muitas coisas, alguns são dores de cabeça, menstruais outros são calmantes e por ai fora, cada um tem a sua função e é lógico que a pessoa pode beber pelos seus benefícios ou mesmo para dar o tal sabor a água que precisamos para beber.

 

O chá de alfazema é um dos muitos que eu ainda não provei mas faço bem a questão de o fazer. Para uma amante de chá é lógico que cada novidade tem de ser experimentada.

 

 

Como podem ver pela imagem para quem não sabe a alfazema é um arbusto de flores azul-violeta lindas e com um cheiro muito característico delas e também que ao que muita gente chama alfazema outras pessoas chamam lavanda pois é a mesma flor.

A alfazema tem como benefícios:

  1. Aliviar as dores de cabeça e as terríveis enxaquecas.
  2. Auxiliar no tratamento para a gota e depressão.
  3. Ajuda quem está com flatulências.
  4. Alivia náuseas, congestão linfática, tosses, dores reumáticas, problemas digestivos e problemas menstruais (podendo acabar por a regular neste caso)
  5. Problemas respiratórios como asma e bronquite, onde têm os seus sintomas aliviados ou até mesmo evitados.
  6. Problemas circulatórios podem ser combatidos ou aliviados pelo chá.
  7. Têm como efeito calmante, perfeito para pessoas que sofrem de tensão nervosa.

Apesar dos seus benefícios as pessoas que possuem úlcera devem de evitar beber este chá.

 

Também este chá provoca sonolência o que as pessoas devem ter cuidado com este problema, principalmente para quem vai conduzir que pode colocar a sua vida e a vida dos demais em risco.

 

Espero que este chá vós ajude e que possa ser útil num futuro, ou até mesmo que o gosto dele vos apaixone.

 

 

 

 

Sobre mim...




Bloguista Portuguesa, com 22 anos, que ama maquilhagem, uma pitada de moda, viajar para terras desconhecidas, conhecer novas pessoas, entrar dentro de livros, descobrir novos sabores, ouvir uma boa música, perder um dia no shopping, rir com a vida e gravar vídeos para pessoas com uma coração enorme.

Youtube

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs de Portugal