Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Adriana Silva

Adriana Silva

08
Jun15

Idade para os Saltos Altos

Adriana Silva

Olá pessoal,

 

Nós raparigas, por vezes temos aquele pensamento que anda na nossa cabeça por causa dos saltos altos. "Será que já temos idade para utilizar saltos?", "o que será que os outros vão pensar de nós?", "Será que os nossos pais nos vão deixar?".

 

Para já, quando somos pequeninas já começamos a experimentar os saltos das nossas mães, e o nosso pensamento é que iríamos gostar de utilizar aqueles saltos um dia como ela o faz. Acho que é raro uma rapariga que utiliza saltos não ter passado por isso, é raro mas possível.

 

Hoje em dia vejo raparigas de 13 ou 14 anos já com saltos de 10cm, acho que isso ainda não é a idade mais apropriada para começar a utilizar saltos, acho que nos fins dos nossos 15 ou 16 anos é um bom começo para começarmos a experimentar alguns tipos de saltos e a começar com os de menos tamanho. 

 

Quanto mais pequeno o salto mais fácil para aprender a caminhar com eles, e a ter a elegância necessária em cima deles. Nunca perdemos o carisma depois de aprender com uns pequenos, assim os que tem mais altura vai ser mais fácil de andar.

 

Também é importante o quanto queremos utilizar, podemos começar com ocasiões especiais ou com domingos em família. Assim vamos aprendendo aos poucos.

 

Um conselho que dou, mesmo para quem é iniciante ou experiente com saltos, levem sempre um par de calçado raso convosco, vão se sentir melhor por saber que tem aquele SOS com vocês e vai ser mais fácil para se sentirem seguras que é algo necessário para o nosso caminhar e a nossa confiança.

 

 

 

Acho que não há uma idade para definir quando devemos utilizar saltos mas sim quando achamos que merecemos e que podemos utilizar e se tivermos o apoio da nossa mãe ainda melhor, algum para nos defender dos invejosos :p

 

Por isso quando quiserem e sentirem verdadeiramente vontade de utilizar força, mas não se esqueçam do que disse em cima, tentem começar aos poucos e dos mais pequenos para os maiores.

 

Beijinhos <3

Sobre mim...




Bloguista Portuguesa, com 22 anos, que ama maquilhagem, uma pitada de moda, viajar para terras desconhecidas, conhecer novas pessoas, entrar dentro de livros, descobrir novos sabores, ouvir uma boa música, perder um dia no shopping, rir com a vida e gravar vídeos para pessoas com uma coração enorme.

Youtube

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs de Portugal