Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Adriana Silva

Adriana Silva

26
Mar16

Livro: O voo do passaro

Adriana Silva

Olá meus amores,

 

Hoje venho falar de mais um livro que li em 2016. E já conta com o segundo que li este ano.

 

Este livro é de auto-ajuda, fala em questões que se calhar não vemos muitas pessoas a falar por ai. Ele foi me indicado, até que o livro não era meu era emprestado.

 

Eu no inicio pensei mesmo "que raio é isto??? O que raio me mandaram ler???? Este livro não faz sentido nenhum..."

 

Mas passado um tempo nos começamos a entender aos poucos o que ele quer dizer e ao que ele se quer referir.

 

Podemos por vezes não concordar com tudo o que vem nestes livros, mas quem os lê tem de ter pelo menos um pouco de mente aberta, se não nem vale a pena começar a ler.

 

Ele conta pequenas histórias de momentos que aconteceram com outras pessoas e desenrola sobre aquele tema. Fala muito do amor, do ciúme, de mente e outras coisas.

 

Acabei por achar um pouco interessante, mas para mim são livros um pouco mais pesados o que acabo por demorar mais tempo a ler.

 

Pois eu gosto de entender sobre o que estão a falar se não para mim não vale a pena ler, este livro não é uma historia de encantar, fala de sentimentos, de emoções e de pessoas.

 

Fez me reflectir um pouco sobre certas coisas, mas outras eu já pensava dessa maneira. 

 

É um bom livro, não vou dizer que o odiei ler, porque estaria a mentir, mas não é um livro para todas as pessoas, é um livro para quem o procura.

 

Se algumas pessoas o deveriam de ler??? Claro que sim. 

 

Se algumas pessoas seriam capaz de o ler??? Claro que não.

 

Se qualquer pessoa o pode ler??? Não.

 

Se a pessoa não tiver um pouco de mente aberta, nem vale a pena começar a ler, principalmente porque nem vai acabar o primeiro capitulo, que foi o que mais me custou de ler.

 

Sinopse

«Devem ter chegado aqui com muitas perguntas. É natural que assim seja, porque a mente gera perguntas. A mente é um mecanismo criador de perguntas. Do que quer que lá se ponha, sai uma pergunta, e seguir-se-ão mais perguntas. Quando se lhe dá uma resposta, transforma-a imediatamente em muitas mais perguntas. Aqui estão vocês, cheios de perguntas (…). Posso dar-vos uma nova existência - foi para isso que vos convidei para aqui. Não vos darei quaisquer respostas. Todas as perguntas, todas as respostas, são inúteis, um puro desperdício de energia. Mas posso transformar-vos, e essa é a única resposta, a resposta que responde a todas as perguntas.» Osho, um dos mestres espirituais mais conceituados dos nossos dias, apresenta aqui onze histórias de diversos mestres da tradição zen. São histórias que inspiram, desafiam e iluminam; que nos levam a ver o mundo e a nós mesmo com um novo olhar. São histórias simples, mas de uma profundidade de que, à primeira vista, não suspeitamos. Histórias cativantes, com múltiplos sentidos, que voltarão à sua memória vezes sem conta, depois de as ler, e que o levarão certamente a questionar tudo aquilo que toma como certo. O Voo do Pássaro é uma lição de Osho sobre a riqueza da tradição zen, que o desafiará a tornar-se mais consciente, mais atento e mais vivo.

 

1507-1.jpg

 

Se alguém gostar deste tipo de livro, vão em frente devem de o ler. 

 

Acho que estes livros acabam por ajudar muito as pessoas, principalmente para quem tem a mente aberta e gostava de viver de uma forma calma sem stress.

 

Espero que tenham gostado deste post.

 

Beijinhos <3

18936641_Bz7GF.png

 

 

 

 

Sobre mim...




Bloguista Portuguesa, com 22 anos, que ama maquilhagem, uma pitada de moda, viajar para terras desconhecidas, conhecer novas pessoas, entrar dentro de livros, descobrir novos sabores, ouvir uma boa música, perder um dia no shopping, rir com a vida e gravar vídeos para pessoas com uma coração enorme.

Youtube

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs de Portugal