Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Adriana Silva

Adriana Silva

03
Jun14

Os benefícios da dança.

Adriana Silva

Olá bonequinhas,

 

Para quem gosta de dançar, ou para quem quer dançar, para quem gostaria de fazer desporto mas não sabe o quê, aqui esta uma boa opção, DANÇAR.

 

Dançar traz muitos benefícios, para alem de que quem gosta é completamente uma diversão sem fronteiras.

 

Eu amo dançar, é uma das coisas que quando estou super animada ou amo aquela música o meu instinto é dançar, mas em publico logico que não faço tantas figuras tristes ahah, apesar que ao sábado a noite se sai para se divertir e dançar :D

 

Claro que eu sinto a diferença em mim mesma quando danço.

 

A dança tem como benefícios terapêutica, social, cultural, educacionais e científicos. Já que com toda a actividade o cérebro liberta creatinina, substancia que dá a sensação de alivio, melhorando o nosso humor e o sono.

 

 

Segundo a professora do curso de Educação Física do Centro Universitário de Araraquara- Uniara e também bailarina e proprietária da academia Núcleo de Dança, Renata Pestana, " todo corpo pode e deve dançar à sua maneira, gosto e objectivo" . Por ser dinâmica, a actividade pode substituir outras práticas físicas, como academias de musculação e caminhadas, que são presas a uma rotina de exercícios limitados.

Mas a docente não recomenda a procura pela dança para emagrecimento e lembra que apesar de o corpo ser moldado, a prática não tem como intuito a perda de peso, excluindo o pensamento de que o bailarino é magro por causa da dança. " A verdade é que bailarino não possui um corpo magro, possui um corpo atlético justamente porque ao dançar, para melhorar seu desempenho, ele acaba se valendo de uma gama de trabalhos físicos paralelos que promovem um resultado conjunto" , completa.

Para alem do que falei e do ponto de ajudar a manter nos em forma, irá também ajudar com o nosso coração, o sistema cardiovascular, e aumenta a nossa capacidade pulmonar.

Dançar ajuda as pessoas com colesterol, os diabeticos, a nossa memoria.

Cm a dança podemos ter um equilíbrio muito melhor, podemos ter menos dificuldades em ter "acidentes" no nosso dia a dia, ou seja, estamos menos vulneráveis as lesões do dia a dia.

Por isso minhas meninas, a dança é para todos, todos e todas são capazes de dançar, balet, hip pop, danças de salão, salsa, e muitos mais estilos, todos são capazes, e um pequeno desafio a nossa frente não nos faz mal nenhum.

Cada um é o que é e gosta do que gosta, podemos não gostar de andar ai a correr feitas malucas mas não precisamos disso quando temos a dança e pode ser divertido e animado, fazendo o sozinhos ou acompanhados.

Dançar faz de nós umas pessoas felizes não temos de ignorar isso, temos é de ir enfrente e ser feliz e fazer o que nós mais amamos, por isso DANÇA, quando estiveres feliz, quando estiveres triste, quando não souberes o que sentes.

Só tens de dançar :D

 

Sobre mim...




Bloguista Portuguesa, com 22 anos, que ama maquilhagem, uma pitada de moda, viajar para terras desconhecidas, conhecer novas pessoas, entrar dentro de livros, descobrir novos sabores, ouvir uma boa música, perder um dia no shopping, rir com a vida e gravar vídeos para pessoas com uma coração enorme.

Youtube

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs de Portugal